Gestão do Contencioso Cível e Trabalhista

Resumo

DESAFIO – Clientes corporativos hoje decidem por preço, o que tem levado a prática do contencioso civil e trabalhista a uma única providência e preocupação: a redução de custos.    A Advocacia Muzzi acredita que preço e qualidade não são incompatíveis na produção de serviços jurídicos
METODOLOGIA  – O escritório incorporou muitas das práticas tradicionais de  qualidade, a começar pelo processo de descoberta (Genchi Genbutsu) dos fatos , dispensando aos mesmos uma abordagem zero – base, formulando as decisões corretas com fundamentos lógicos. Focou o team-work, o entendimento dos  lead times (prazos,etc) ,  e partiu para a  padronização  da operação e do desempenho, o entendimento do  ciclo contínuo, a inovação e o feedback, o mapeamento dos caminhos críticos e o uso de uma estrutura organizacional celular objetivando atingir metas de redução de custo sem sacrifício de qualidade.
Trabalho-  O escritório mapeou as diversas funções na produção de serviços jurídicos de contencioso. Como exemplo, definiu como "Fábrica de Peças" a função de pesquisa, estruturação e redação das peças processuais;  como "Equipe de Audiencistas", a função de realização de audiências, sustentação oral e despachos com juízes; assim como as funções de acompanhamento: "Acompanhamento de Campo", "Acompanhamento Remoto", "Estação de Recebimento", "Expedição/Documentação",  "Correspondentes",  "Relatórios" e uma "Coordenação". A partir das definições das funções foram gerados "Fluxos" para cada uma das múltiplas configurações do contencioso e,  em cada fluxo, os procedimentos aplicáveis a cada função.

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