Gestão de Ativos Intangíveis

Resumo

Para a gestão do ativos intangíveis relativos ao conhecimento e domínio tecnológico a AES Eletropaulo possui : 
– Programa de Educação Continuada: Para a transferência ou disseminação de tecnologia a AES Eletropaulo subsidia programas de pós-graduação, mestrado, MBA e especialização realizados em  entidades de primeira linha. Anualmente, as vice-presidências identificam tecnologias necessárias para a estratégia do negócio, bem como candidatos para o programa.
Os critérios de indicação dos candidatos são: avaliação de desempenho, plano de carreira e desafios do cargo e da unidade. As propostas das unidades são levada para um comitê formado pelo presidente e vice-presidentes para a decisão final que considera a estratégia do negócio e orçamento para o ano.
O programa subsidia de 50 a 80% dos custos do programa, considerando o grau de impacto na estratégia do negócio. A empresa possui acordo de cooperação técnica e financeira com entidade e neste caso arca com 100% dos custos do curso. A assegurar a transferência tecnológica  e o retorno do investimento a política exige que:
a) a monografia/tese seja sobre tema de interesse e com aplicabilidade na empresa;
b) ao concluir o programa, o empregado participará de um fórum de debates aberto para todas as áreas de interesse para a disseminação do conhecimento;
c) o empregado deverá permanecer na empresa em tempo igual ao investido no programa, caso contrário deverá ressarcir a empresa do valor subsidiado

Para acessar, faça o login

Compartilhe este post