Gestão das Idéias

Resumo

O pensamento criativo e inovador é incentivado pelos mecanismos definidos na Gestão da Inovação. Esta prática contempla o sistema de geração e implementação das idéias através de um software na intranet, onde todos os colaboradores podem cadastrar suas idéias.
As idéias devem contemplar pelo menos um dos grandes focos: Geração de Negócios, Redução de Despesas ou Percepção da Marca como referência. As idéias são classificadas como novo produto, melhoria de performance em produto, processo, serviço, gestão, logística, segurança do trabalho, sociedade e meio ambiente.
As idéias são avaliadas por um analista, normalmente é uma liderança da empresa, que analisa a viabilidade da idéia. Se a idéia é viável é implementada por meio de um plano de ação. Quando uma idéia é viável, porém o momento não é oportuno, o analista pode colocar a idéia em reciclagem, onde a mesma fica aguardando para ser implementada. Todas as tomadas de decisões são comunicadas aos autores das idéias, por e-mail. Quando uma idéia precisa ser excluída, o analista deve registrar a justificativa que é enviada ao autor.
Todas as idéias implementadas são avaliadas quanto aos seus ganhos: quantitativos ou qualitativos.

 

Para acessar, faça o login

Compartilhe este post