Gerenciamento do Desempenho (GD)

Resumo

Definição individual de metas e planos de ação coerentes com os objetivos estratégicos da organização. O processo inicia-se com o desdobramento de metas e iniciativas estratégicas do Diretor para os Gerentes Executivos e segue em efeito cascata até o último nível hierárquico. A definição de metas leva em consideração o nível de participação de cada empregado no alcance da meta ou de realização da iniciativa estratégica (plano de ação). Para cada meta é atribuído um peso (6, 3 ou 1) conforme seu impacto na estratégia. Nessa fase é negociada a necessidade de desenvolvimento e aumento do nível de competência do empregado para que ele consiga cumprir com o esperado.  Além do Planejamento, o processo de gerenciamento do desempenho também é constituído de mais duas etapas: Revisão: Trata-se do acompanhamento, nesta etapa é possível, se houver necessidade, rever, incluir/excluir metas, sempre negociando com o empregado.  E o Processamento:  Nesta etapa deve-se registrar no sistema a nota final de avaliação das metas e a avaliação de competências.  Os fatores são avaliados pelos gerentes diretos e se dividem em : Aprendizagem contínua, Flexibilidade, Foco no cliente, Iniciativa e Trabalho em equipe.

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