Gerência de Soluções ao Cliente

Resumo

A introdução de competição no setor de energia elétrica notadamente com a criação do mercado livre e a privatização do setor elétrico induziram as empresas a se adaptarem e a buscarem novas formas de relacionamento com seus clientes. Diante disto, AES Eletropaulo criou a gerência de soluções ao cliente. Essa gerência interage com as áreas necessárias da empresa, exercendo um papel fundamental que agrega valor ao relacionamento por meio do desenvolvimento de soluções (produtos e serviços) adequadas às necessidades dos clientes do atacado e do varejo, provendo-lhes aumento das facilidades e redução de custos.  Para tanto, utiliza-se de um processo sistêmico de ?Inteligência Competitiva? que consiste na coleta de informações internas e de mercado (clientes, concorrentes e mercado setorial) para análise, estudos e pesquisas sobre o ambiente competitivo (identificando oportunidades e ameaças) e identificação dos problemas/necessidades dos clientes, considerando os aspectos condicionantes do macro ambiente (legislação, meio ambiente, sistema elétrico, tributos, tecnologia, etc.). 
A reformulação da estratégia comercial e a implementação de planos de ação direcionados fortaleceram o relacionamento comercial e possibilitou o desenvolvendo produtos especiais com preços diferenciados, minimizando os efeitos da concorrência, criando novas fontes de receitas, mitigando os riscos da compra de energia e ampliando o nível de satisfação e competitividade dos clientes.

 

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