Fortalecimento dos Princípios Éticos e Regras de Conduta vigentes na Eletronorte via Treinamento Virtual

Resumo

O programa “Cenários da Ética” é uma prática implementada por meio de um jogo educativo e lúdico, composto por quatro níveis de desafios, em que cada nível apresenta situações que exigirão uma avaliação prática do entendimento e aplicação baseada no Código de Ética e Conduta para toda a força de trabalho da Eletronorte e em posições/reclamações similares de empregados recebidas na Ouvidoria que feriram a ética e conduta.
Com isso, objetivamos estimular o interesse da força de trabalho para refletir e se posicionar a respeito das questões éticas e de conduta que podem impactar no desempenho pessoal, profissional e empresarial.   
O Game foi criado na Modalidade a distância, com o conteúdo trabalhado em formato de jogo.
O programa utiliza  recursos visuais que representam a fauna, a flora e os personagens folclóricos dos habitantes das regiões amazônicas, o que a torna mais dinâmica suas atividades e mais familiar já que a Eletronorte atua e atuou mais diretamente na região amazônica.
 
1º A Comissão de Ética aciona a Gerente da Superintendência de Desenvolvimento e                                                             Educação – GSE e a Gerente da Coordenação de Comunicação Empresarial – PCR;
2º A GSE e PCR realizam endomarket, informando e estimulando a participação da força de trabalho; A GSE oferece o programa ao público interno por meio de e-mail para toda força de trabalho, deixando-o aberto por até três meses para que os inscritos no game possam jogar várias vezes a fim de conseguir uma pontuação maior. Está em estudo uma forma de premiação para os mais pontuados.
O ranking dos 10 maiores pontuados fica disponível nos portais da Universidade Corporativa da Eletronorte – Ucel e da intranet para que os participantes possam consultar e se sentirem estimulados em adquirirem mais pontuação no game.
3º  A força de trabalho acessa o programa e desenvolve as atividades;
4º Comissão de Ética avalia número de acessos com as partes interessadas para implementar as melhorias e refinar o processo.

A prática foi iniciada em 2008, juntamente com o lançamento do Código de Ética e Conduta da Eletronorte, tendo sido lançada pela Diretoria Executiva da Empresa, na sua sede, com interligação por videoconferência  para todas as suas unidades descentralizadas.

A atividade continua disponibilizada e aplicada até a presente data.
 

 

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