AES Helpline – Canal de Dúvidas e/ ou denúncias relacionadas a desvios dos valores da empresa e questões éticas

Resumo

O AES Helpline, o canal para tirar dúvidas e /ou fazer denúncias sobre desvios dos valores da empresa, foi instituído na empresa em 2003. Em 2007, com a reestruturação da área de Ética e Compliance da empresa, houve também melhorias no processo de gestão do AES Helpline, uma intensa campanha de comunicação sobre a ferramenta a partir do relançamento do Código de Ética e um subseqüente aumento do número de casos.
O canal conta com um gerente responsável por sua gestão, além do suporte de um analista e colaboração de especialistas de diferentes áreas que auxiliam nas investigações de casos de denúncias.
Todos os casos que são direcionados para aconselhamento são respondidos e todas as denúncias de comportamentos éticos inadequados são investigadas em detalhe, antes das tomadas de decisão, que são sempre colegiadas e contam também com o auxílio de um Comitê de Ética, coordenado pela Gerência de Treinamento e Helpline e formado por mais 9 pessoas, dentre elas a vice-presidente de RH, o vice-presidente da área Legal, Diretora de Ética e Compliance, Diretor da área de Operações, Diretor Financeiro e profissionais de Recursos Humanos. O Comitê de Ética tem por objetivo não só auxiliar nas investigações, análise e tomada de decisão em relação aos casos de denúncias, como também na identificação de soluções proativas em relação às tendências.

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