Acompanhamento assistido do Período de Experiência – Onboarding

Resumo

Acompanhamento assistido do Período de Experiência de novos funcionários da empresa com o envio e recebimento de questionário durante os 30 dias e 85 dias (do início das atividades na empresa).  Este questionário acerca do profissional e da adesão do mesmo ao cargo / cultura da empresa, também é enviado ao gestor do novo profissional. Ademais, aos  60 dias do início, é feita e registrada uma entrevista dirigida por membro da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional, tanto com o novo profissional quanto com o gestor. Feedbacks são realizados.

 

Os principais objetivos desta participação ativa é a certificação do alinhamento do profissional com o cargo e com a cultura da Cia. Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS – Alelo), acompanhando a sua adaptação à empresa e ao mesmo tempo reduzindo possíveis "attritions" que podem surgir a partir de expectativas não alinhadas com o gestor.

O processo dá sequência com as sessões de feedback, tanto para o novo profissional quanto para o gestor do mesmo, evidenciando o ativo e contínuo processo de "onboarding" à nova empresa.

O contexto considera, tanto a compreensão do perfil profissional e pessoal do novo profissional, a identificação do seu estilo e características comportamentais quanto o claro entendimento das especificações funcionais. Ademais, as expectativas de resultados projetados para o cargo por sua hierarquia são levantados e comunicados, promovendo o alinhamento destes aspectos de forma dinâmica, sistêmica e integrada à cultura e valores da empresa. 

 

Para acessar, faça o login

Compartilhe este post