Cerimônia aconteceu na tarde desta quinta-feira, 30, no auditório da Fiesp, em São Paulo

(clique no nome da cada organização para saber mais sobre ela)

Na tarde de hoje, aconteceu a cerimônia do Melhores em Gestão®, presencialmente, no auditório da Fiesp, em São Paulo – SP, quando foram divulgadas as organizações reconhecidas no ciclo 2022.

Catorze empresas estão no rol das contempladas e celebraram, com a FNQ, esse momento tão importante e especial para todos aqueles que têm foco na busca constante da gestão voltada para a excelência.

Mudança – o Melhores em Gestão® surgiu no fim de 2016, a partir do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) com o propósito de se transformar, ao longo dos anos, em um ranking das melhores empresas em gestão do Brasil.

À medida em que novas organizações conhecem a importância do modelo e participam do processo de avaliação e reconhecimento, passamos a ter candidatas de diferentes portes, setores e regiões.

Pensando nisso, já estava prevista a possibilidade de diferentes formas de estratificação na lista de reconhecidas.

E, no ciclo de 2022, houve a participação de médias e pequenas empresas, sendo duas de porte médio reconhecidas nessa edição.

Por isso, optou-se por categorizá-las nesse ciclo, considerando que o critério de pontuação mínima para empresas de médio e pequeno porte é diferente, não desmerecendo, por isso, a conquista de cada uma delas.

Trata-se tão somente da adequação dos critérios de reconhecimento de acordo com o perfil das organizações participantes.

Sendo assim, a lista do Melhores em Gestão® 2022 apresenta três formas possíveis de reconhecimento – ouro, prata e bronze -, divididas em grandes empresas e médias empresas.

São elas:

Categoria OURO – grandes empresas

Copel Geração e Transmissão S.A

Categoria PRATA – grandes empresas

CPFL Piratininga

Energisa Sergipe

Energisa Paraíba

Energisa Tocantins

Irani

Sesc RS

Categoria BRONZE – grandes empresas

CPFL Paulista

CPFL Santa Cruz

Energisa Minas Gerais

Energisa Sul Sudeste

RGE

Categoria BRONZE – médias empresas

Sebrae SC

SESC MS

O Melhores em Gestão® é realizado desde 2016 e o ciclo é o segundo a contemplar uma organização na maior categoria do reconhecimento, a OURO!

A Copel Geração e Transmissão S.A, OURO na edição 2022, tem, em seu histórico na FNQ, cinco participações em nossos reconhecimentos – entre o Prêmio Nacional da Qualidade® e o Melhores em Gestão®.

O evento – a cerimônia foi aberta pelo vice-presidente do Conselho Curador da FNQ, Abdo Jorge Chaves Kassisse, que deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre a importância do Melhores em Geestão®.

Na sequência, o presidente executivo da FNQ, Ronald Dauscha, fez uma breve apresentação sobre a Fundação e falou sobre os desdobramentos do MEG para setores, como saúde, municípios, ESG, entre outros. “Parabenizo todas as organizações pela participação e reconhecimento neste ciclo do Melhores em Gestão®. Chegar até aqui é muito gratificante, contudo, desprende uma dedicação enorme”, afirmou Dauscha. “A FNQ disponibiliza modelos que garantem a melhoria da gestão em municípios, o total atendimento a preceitos do ESG, a comprovação de procedimentos corretos em recursos humanos, entre tantas outras frentes”, disse.

Avaliadores – assim como acontece em todos os anos, a FNQ prestou homenagem aos avaliadores voluntários que participaram do ciclo 2022, destacando aqueles que completaram 5, 15 e 20 anos de atuação em reconhecimentos da Fundação.

Os homenageados da tarde foram:

Ana Lucia Oliveira Scavassini dos Santos – cinco ciclos de atuação

Emerson Ricardo Furlaneto – cinco ciclos de atuação

Iasnaia Poliana Lemos Santana – cinco ciclos de atuação

Leonardo Ferreira – cinco ciclos de atuação

Ricardo Luiz Borges – cinco ciclos de atuação

Fábio Santana Cordeiro Dias – 15 ciclos de atuação

Silvana Carvalho Hoffmann – 15 ciclos de atuação

Célia Yuriko Pereira de Souza – 20 ciclos de atuação

Cerimônia – logo depois da homenagem aos avaliadores, foi a hora de começar a divulgar as empresas reconhecidas e, também, em que categoria foram contempladas, informação revelada apenas no evento.

Os representantes de cada organização tiveram direito à palavra para falar da conquista e da importância da aplicação do Modelo de Excelência da Gestão® – MEG.

Confira quem participou da cerimônia, representando as empresas:

Copel Geração e Distribuição – diretor geral, Moacir Carlos Bertol

CPFL Piratininga – diretor-presidente, Carlos Zamboni Neto

Energisa Sergipe –  – diretor-presidente, Roberto Carlos Currais.

Energisa Paraíba – diretor-presidente, Márcio Zidan

Energisa Tocantins – diretor-presidente, Alessando Brum

Irani – diretor-presidente, Sergio Luiz Cotrim Ribas

Sesc RS – representante do Conselheiro Titular, Ademir José da Costa

CPFL Paulista – diretor-presidente, Roberto Sartori

CPFL Santa Cruz – diretor-presidente, Carlos Zamboni Neto

Energisa Minas Gerais – diretor Técnico e Comercial, Fábio Lancelotti

Energisa Sul Sudeste – diretor Técnico, Rodrigo Brandão Fraiha

RGE – diretor Comercial do Grupo CPFL Energia, Rafael Lazzaretti

Sebrae SC – diretor Superintendente, Carlos Henrique Fonseca

SESC MS – diretora Regional, Regina de Fátima Freitas Carvalho Ferro

Na sequência da entrega dos troféus aos ganhadores da tarde, o mestre de cerimônia falou sobre a abertura do ciclo 2023 do Melhores em Gestão® e anunciou que o regulamento deste ano estará disponível a partir de 10 de abril no site da FNQ: https://fnq.org.br/melhores-em-gestao.

Para celebrar as conquistas, a FNQ ofereceu um coquetel a todos os participantes.