Preparando sua organização para 2018

21/11/2017

Se você perdeu o webinar sobre tendências de gestão, assista agora

Com o tema "Preparando sua organização para 2018", o especialista Tadeu Pagliuso falou, em nosso webinar, sobre em que as empresas devem prestar atenção no próximo ano. De acordo com ele, o grande tema de 2018 será a adaptabilidade, que é um dos Fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da FNQ. Nesse cenário, Tadeu explicou como deve ser feito o planejamento estratégico para que ele não burocratize e torne a empresa estagnada.

 

O especialista também falou sobre a importância de estruturação de processos básicos para dar apoio à gestão, citando: gestão das partes interessadas, processos que geram resultados, rituais de acompanhamento e mecanismos de melhorias e inovação.

 

Neste contexto, Tadeu mostrou como o MEG 21 dá apoio às organizações. "O MEG 21 tem duas grandes rupturas em relação a todos os modelos de gestão da excelência pelo mundo. É o primeiro modelo que explica quais são os processos que devem ser implementados na organizações para dar a base para a gestão de excelência. Outro ponto foi trazer, para a documentação do modelo, ferramentas que podem ser utilizadas. Por exemplo, se eu quero implementar o pensamento sistêmico. Que processos precisam ser implementados e que ferramental devo usar. O documento do MEG 21 traz essa informação".

 

Assista ao vídeo gravado e confira como foi o webinar e todas as dicas do nosso especialista, que também abordou temas como gestão de risco, processos e indicadores.

 

 
Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading