Osório Adriano Neto é o novo presidente de Conselho Curador da FNQ

04/05/2017

Executivo substitui Márcio Henrique Fernandes

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) informa que, por razões de ordem pessoal, Márcio Henrique Fernandes, nomeado em 12 de maio de 2016 ao cargo de presidente do Conselho Curador da entidade, renunciou sua função, em 22 de março deste ano e, em seu lugar, assumiu o executivo Osório Adriano Neto, até então vice-presidente do Conselho.

Osório deu o seu aceite ao convite no último dia 19 e assume a presidência do Conselho Curador com o desafio de cumprir os três grandes pilares do planejamento estratégico da Fundação para o período 2016-2020: o engajamento da sociedade na causa da excelência para a gestão, a melhoria da produtividade das organizações e a retomada da competitividade do País.

O novo presidente do Conselho Curador da FNQ é acionista e vice-presidente das empresas Brasal, grupo empresarial da região Centro-Oeste do País. Possui larga experiência na gestão de empresas de médio e grande porte nos ramos industrial e de serviços, envolvendo operações de produção e distribuição de bebidas, incorporação e construção imobiliária, concessionárias de veículos, comercialização de combustíveis e hotelaria.

É graduado em Economia pela UNIDF, pós-graduado em Administração - Mestrado Executivo pela FGV, com especialização em Programa para Empresas em Crescimento pela Stanford University.

A Brasal iniciou a busca pela excelência em 1997, com a criação da primeira Equipe Interfuncional, responsável pela implantação da Gerência da Qualidade, Ferramentas de Qualidade, Programa 5S e Gerenciamento Pelas Diretrizes. Em 2003, prosseguindo sua caminhada em busca da excelência, a empresa alinhou-se ao Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade. 

Com um vasto histórico de premiações por sua gestão para excelência, a Brasal também destaca-se como uma das Melhores Empresas para Se Trabalhar no Brasil, sendo considerada na lista das 150 Melhores por três anos consecutivos, incluindo o destaque recente na edição de 2016.

Dentre os principais reconhecimentos recebidos, destacam-se as certificações nas normas ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente), FSSC 22000 (Segurança de Alimentos) e OHSAS 18001 (Saúde e Segurança no Trabalho), Destaque Clientes (PNQ 2006 e 2008), Destaque Pessoas (PNQ 2007) e campeã no PNQ nos anos de 2009 e 2015 e, em 2016, recebeu a premiação Magna Cum Laude.

“A FNQ é muito grata à dedicação de Márcio Fernandes neste período em que esteve à frente do nosso Conselho e desejamos sucesso em todas as suas atividades profissionais. Temos certeza de que Osório, com toda a sua experiência de empresário e executivo, dará continuidade ao cumprimento de nossa missão, principalmente, neste período de turbulência pelo qual o País está passando”, comentou o presidente executivo da FNQ, Jairo Martins.

 

> Confira a composição dos conselhos da FNQ <

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading