Mundo acadêmico e do voluntariado perde um de seus grandes nomes

10/04/2019

João Mario Csillag faleceu em 9 de abril

É com pesar que informamos o falecimento do Acadêmico João Mário Csillag.

João Mário, membro da Banca de Juízes do prêmio Melhores em Gestão®, da FNQ, foi um dos idealizadores e fundadores da Academia Brasileira da Qualidade (ABQ), da qual foi o seu primeiro presidente. Era Engenheiro Aeronáutico, formado pelo ITA, e Mestre e Doutor em Administração de Empresas, além de Professor Titular e atual chefe do Departamento de Produção, Logística e Operações Empresariais da EAESP-FGV – Fundação Getúlio Vargas. Era, também, membro-fundador da ABEAV – Associação Brasileira de Engenharia e Análise do Valor.

Como engenheiro, trabalhou na Willys do Brasil, na Phillips do Brasil e, como consultor, em paralelo, dedicou-se a uma intensa e profícua vida acadêmica e de voluntariado em nome da excelência da gestão.

É autor do livro “Análise do Valor”, um dos pilares desta disciplina no Brasil.

Exemplo de profissional ímpar e dedicado, líder realizador, João Mario será sempre lembrado também pelas suas contribuições para a Qualidade no Brasil.

Uma das suas últimas realizações, na ABQ, foi a coordenação da edição do livro “A Qualidade no Brasil”.

Pela FNQ, participou da cerimônia do Melhores em Gestão® no último dia 26 de fevereiro, quando entregou um dos prêmios das organizações reconhecidas (foto abaixo).

“João Mário era, acima de tudo, uma pessoa íntegra e muito consciente da importância do trabalho voluntário na causa da excelência da gestão. Foram muitos e muitos anos dedicados a avaliar as organizações, junto à FNQ, sempre na busca da melhoria contínua das empresas. Uma das mentes privilegiadas, que deixará muita saudade pelo ser humano que era, pelo seu caráter e pela sua dedicação, também, em todos os aspectos de sua vida acadêmica”, comentou o presidente da FNQ, Jairo Martins.

João Mário Csillag (à esquerda) na cerimônia do Melhores em Gestão®, em 26 de fevereiro de 2019

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading