Jairo Martins fala sobre mudança exponencial em evento do Sescoop/BA

29/11/2017

O presidente executivo da FNQ foi um dos palestrantes do evento "O Encontro de Direito Cooperativo”

 

O Sistema Cooperativo Baiano realizou em Salvador, no último dia 24 de novembro, o Encontro de Direito Cooperativo. Advogados e profissionais da área jurídica das cooperativas baianas, além de representantes da Junta Comercial do Estado da Bahia e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia estiveram reunidos no evento, que foi promovido pela primeira vez no estado. O principal objetivo do evento foi debater temas relevantes do direito cooperativo.

Palestra Jairo

O ciclo de palestras foi iniciado pelo presidente executivo da Fundação Nacional da Qualidade, Jairo Martins, que falou sobre o novo papel da legislação em cenários de mudanças exponenciais.

Jairo apresentou conceitos como os elementos essenciais do desempenho organizacional, transformação digital  e excelência empresarial. Falou também sobre como funciona o atual cenário de mudanças em que vivemos e mostrou que a transformação digital é a nova lógica global e que não temos mais como fugir desta tendência. Ele finalizou explicando como as organizações devem se posicionar, nesse atual cenário, para aumentar sua competitividade e alcançar a excelência em gestão.

Segundo o presidente executivo da FNQ, na nova “Era da Transformação Digital”, da sociedade baseada na informação, no conhecimento e na tecnologia, especificamente após o surgimento da internet, o Direito e, consequentemente, a Legislação passam a enfrentar inúmeros desafios, além de abrir um universo de oportunidades e incertezas – os valores éticos dessa nova sociedade serão fatores de um novo marco civilizatório. "Compreender os cenários, inovar e adaptar-se ao novo ecossistema é condição sine qua non para a longevidade das organizações", disse.


 

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading