Gestão de ativos será tema do próximo webcast da FNQ

12/09/2017

Saiba como gerir negócios e atingir os objetivos estratégicos por meio da gestão de ativos

No dia 26 de setembro, terça-feira, às 10h, a FNQ realizará mais um webcast. O tema será “Gestão de ativos: uma nova visão no mundo dos negócios”.

Os convidados deste mês são o presidente da AES Tietê, especialista em gestão de ativos certificado CFAM (AMCOUNCIL Australia) e CMRP (SMRP EUA), Ìtalo Tadeu de Carvalho Freitas Filho, e o conselheiro da Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (ABRAMAN), coordenador do ABNT/CEE-251 Comissão de Estudo Especial Gestão de Ativos (Comissão Espelho do ISO/TC251) e gerente geral da Petrobras, João Ricardo Barusso Lafraia.

O webcast será dividido em dois momentos. A primeira parte, conduzida por Lafraia, abordará a nova forma de gerir os negócios e atingir os objetivos estratégicos por meio da gestão de ativos, uma maneira de equilibrar custo, desempenho e risco. Também será tratada as novas normas da ABNT NBR ISO 55000, 55001 e 55002 e suas implicações no dia a dia das organizações.
 
A segunda parte será dedicada ao estudo do caso de AES Tietê. Ítalo contará como a implantação da gestão de ativos agregou valor ao negócio e a promoveu o alinhamento organizacional por meio de critérios de decisão baseados na integração da estratégia com os requisitos das operações, visando altas taxas de retorno dos investimentos aplicados em ativos. E também destacará a importância da gestão de ativos para a obter a confiança das partes interessadas, para demonstrar visão de longo prazo e compromisso com a sustentabilidade dos produtos e/ou serviços.
 

Gestão de ativos: uma nova visão no mundo dos negócios
Data: 26 de setembro, terça-feira
Horário: às 10 horas
Local: transmissão ao vivo e gratuita no portal da FNQ* - clique aqui para assistir
     
*Para assistir à palestra, basta ser cadastrado no nosso portal e estar logado na hora do webcast

 

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading