FNQ firma parceria com Sebrae/PR e Pequeno Cotolengo Paranaense

08/05/2017

Instituição acolhe pessoas com deficiências múltiplas e quer investir em gestão para melhorar seu atendimento

No último dia 5, o presidente executivo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Jairo Martins, visitou a instituição Pequeno Cotolengo Paranaense, em Curitiba, entidade referência que acolhe 196 pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades e as quais foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.

A FNQ, juntamente com o Sebrae/PR, firmou parceria com a instituição com o objetivo de disseminar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) para a melhoria da sua gestão organizacional.

O diretor presidente do Pequeno Cotolengo Paranaense, Padre Renaldo Amauri Lopes, disse que a instituição percebeu a importância em desenvolver um sistema de gestão que os leve ao caminho da excelência, por meio de melhorias nas práticas da organização. “Enxergamos, nesta parceria, uma ótima oportunidade para aperfeiçoarmos nossos processo e resultados, gerando valor para nossos stakeholders”. E acrescentou: “Acreditamos que o estabelecimento de um plano para a implementação do MEG seja o primeiro passo para tornar possível esse objetivo”.

Para Jairo Martins, essa parceria, totalmente sem custos para o Pequeno Cotolengo, deve ser um exemplo a ser seguido por organizações, públicas e privadas, e pelo governo, em todas as suas esferas. “Além de estarmos apoiando uma boa causa, mostramos que é possível buscar a excelência por meio da gestão em meio a cenários complexos, a poucos recursos e com muita boa-vontade”, comentou Jairo.

Ação comunitária - no primeiro domingo de cada mês, são realizadas ações junto à comunidade, que vão além da arrecadação de fundos para a instituição. “Participei da missa, que foi seguida de um churrasco e de um bazar. É emocionante presenciar todo o engajamento da sociedade nesta causa tão nobre de ajuda ao próximo”, disse o presidente executivo da FNQ.

Programa Adote um Lar - conheça esse programa, que tem por objetivo reconhecer as instituições parceiras do Pequeno Cotolengo ao longo do ano e oferece contrapartidas de visibilidade de marca e oportunidade de networking aos seus integrantes. Saiba mais aqui.

Na foto, Diogo Azevedo, diretor administrativo do Pequeno Cotolengo e Jairo Martins, presidente executivo da FNQ

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading