FNQ e Abraman lançam o Prêmio Melhores em Gestão de Ativos

04/04/2019

As inscrições para o prêmio MEGA podem ser feitas até 30 de abril

A Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) lançaram, em outubro de 2018, durante o 33º Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos, realizado em Minas Gerais, o PRÊMIO MEGA - MELHORES EM GESTÃO DE ATIVOS, que está com inscrições abertas até 30 de abril de 2019.

Entre os objetivos da inédita premiação - relevante para empresas de infraestrutura, serviços públicos e privados, indústrias e para todas as organizações que possuem recursos investidos em máquinas, equipamentos e ativos imobilizados em geral -, está o estímulo ao desenvolvimento cultural, político, científico, tecnológico, econômico e social do Brasil por meio da melhoria da gestão das organizações do País.

O prêmio surge para ressaltar a importância da Gestão de Ativos e seus riscos para a sustentabilidade do negócio, a conservação do meio-ambiente, da segurança e do bem-estar das pessoas e a redução de impactos na sociedade.

Além de todos os benefícios para a sociedade e para a economia, uma das entregas do Prêmio MEGA é um diagnóstico de maturidade da gestão dos ativos das organizações para um contínuo aperfeiçoamento das empresas, concedendo reconhecimento público e notório a todas as contempladas na lista.

Para o diretor-presidente da Abraman, Edson Kleiber de Castilho, “estruturar um reconhecimento nacional como o Prêmio MEGA é um grande passo no sentido de incentivar e apoiar as empresas a aplicar a gestão de ativos, compartilhando suas melhores práticas com as demais organizações e com a sociedade”.

Jairo Martins, presidente executivo da FNQ, ressalta a importância da avaliação realizada durante o processo do Prêmio MEGA, “que é feita por profissionais altamente capacitados da Fundação e da Abraman, conferindo a credibilidade técnica e gerencial enraizadas nessas duas instituições, reconhecidas e respeitas nacionalmente”.


Processo de avaliação, inscrição e reconhecimento

O processo de avaliação será composto por quatro etapas.

1. Preenchimento e envio do questionário de autoavaliação, bem como das documentações obrigatórias, de acordo com regulamento do Prêmio MEGA (clique aqui para acessar).

2. Avaliação (visita) na empresa por, no mínimo, dois profissionais capacitados e indicados pela ABRAMAN e FNQ.

3. Elaboração do Diagnóstico de Maturidade na Gestão de Ativos.

4. Análise e validação da lista do Prêmio MEGA por uma Banca de Juízes, composta pela Comissão Executiva e por Profissionais da Área de Manutenção e Gestão de Ativos, a serem convidados, oportunamente, com respaldo técnico e reconhecimento pelas instituições FNQ e ABRAMAN.

As empresas reconhecidas do Prêmio Melhores em Gestão de Ativos serão reveladas durante uma cerimônia de premiação, que será realizada no Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos, em outubro de 2019.

As organizações interessadas deverão enviar um e-mail para premio_mega@fnq.org.br e solicitar a inscrição no prêmio, preenchendo os dados cadastrais básicos, como CNPJ, razão social, endereço, nome do responsável pela inscrição, telefone e e-mail. Inscrições: até 30 de abril de 2019.
 

Prêmio Melhores em Gestão de Ativos – MEGA
Realização:
Abraman e FNQ
Inscrições: de 1 a 30 de abril 2019

Sobre as instituições

Abraman - a Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos – Abraman, fundada em 17 de outubro de 1984, é uma pessoa jurídica de direito privado, constituída sob a forma de associação de fins não econômicos, transformando e consolidando ao longo de 34 anos, como Centro de Referência de Manutenção e Gestão de Ativos, sendo Membro efetivo do GFMAN – Global Forum on Maintenance and Asset Management, composta por países da Europa, pelos Estados Unidos, Japão, Austrália, França, Arábia, Brasil, Canadá e outros.

Tem como compromisso “contribuir para o desenvolvimento da Função Manutenção e da Gestão de Ativos, com a valorização de seus profissionais, consolidando-as como fatores estratégicos para o aumento da competitividade das empresas e para a melhoria da qualidade de vida, da segurança e do meio ambiente”.

FNQ - a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos que conta com uma rede de clientes, parceiros, apoiadores e voluntários em torno de sua causa: a busca contínua da excelência por meio da gestão, e a consequente contribuição para o aumento da produtividade das organizações e da competitividade do País, com ética e sustentabilidade.

Criada em 1991, a FNQ sempre se empenhou em promover, gerar e difundir os Fundamentos de Excelência da Gestão, transformando-se, ao longo de seus mais de 27 anos, em um dos mais importantes agentes e centros de referência das melhores práticas de gestão.

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading