FNQ apoia campanha sobre doação de órgãos

20/04/2018

Quem você ama pode salvar vidas. Leia mais

A FNQ, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal, que são nossos patrocinadores em vários eventos da Fundação - o último deles, o reconhecimento do Melhores em Gestão® - ciclo 2017, compartilha com seu público a campanha “A hora de lembrar", que tem por objetivo sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos.

Lançada pelo Ministério da Saúde em setembro de 2017, a campanha, com o sloganFamília, quem você ama pode salvar vidas”, tem foco na sensibilização cada vez maior das famílias sobre a autorização da doação de órgãos de seus entes queridos que faleceram, dando uma nova oportunidade de viver para outras pessoas.

“Estamos muito honrados em fazer parte do rol de organizações que compartilham a causa maior da saúde em nosso País: a vida. E a conscientização para a necessidade da doação de órgãos é um passo importante nesse sentido”, comentou o presidente executivo da FNQ, Jairo Martins. “Compartilhem este propósito junto à sua família, aos seu amigos e colegas de trabalho. Que nossa atitude possa contribuir para darmos a oportunidade de vida a pessoas que aguardam a doação de um órgão para seguirem em frente”, concluiu.

Saiba mais sobre a doação de órgãos

Doar órgãos é um ato de amor e solidariedade. O nosso País tem o maior programa público de transplantes de órgãos, tecidos e células do mundo, graças ao investimento constante de recursos por parte do Ministério da Saúde.

Mesmo assim, ainda é alto o índice de não autorização por parte das famílias. Para se ter uma ideia, seria possível zerar a fila das pessoas que esperam um órgão compatível se as famílias de todos os possíveis doadores autorizassem a doação. Hoje, cerca de 43% dessas famílias ainda se nega a doar.

Por isso, contamos com a sua participação e a de todos os seus amigos para mobilizar a sociedade para a importância de lembrar às famílias o desejo de cada um de ser doador de órgãos. Lembrar de quem se ama pode salvar vidas. Para ser doador, avise a sua família.

Acesse aqui e saiba mais sobre doação de órgãos.

Leia, também, nove mitos e a verdade sobre a doação de órgãos. O tempo que você vai gastar se informando pode valer uma vida. Clique aqui e confira.

 

 

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading