Dia Mundial do Meio Ambiente: um compromisso de todos

05/06/2018

FNQ adota os ODS e possui propósitos voltados para o coletivo

Nesta data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, a FNQ tem orgulho de fazer a sua parte e contribuir para uma sociedade mais sustentável, com foco na preservação ambiental, por meio de projetos junto a organizações como a Sabesp e a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), que utilizam o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) com o objetivo de melhorar, cada vez, os serviços prestados à população, sem danificar o meio ambiente.

“Em 2017, a FNQ assumiu o compromisso voluntário de adotar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030 da ONU. Desde então, eles têm sido os balizadores do direcionamento estratégico da entidade - o nosso compromisso com o mundo e a nossa contribuição para a sua transformação”, afirma o presidente executivo da FNQ, Jairo Martins.

Para a FNQ, trabalhar a melhoria da gestão das organizações, públicas e privadas, vai muito além da “colheita” de bons resultados financeiros. Uma vez que contribuímos para o aumento da produtividade das empresas e da competitividade do País, estamos trabalhando em prol de uma sociedade com mais oportunidades e de cidadãos com propósitos voltados para o coletivo e para a excelência de suas ações.

“Temos levado esse posicionamento, tanto em eventos internos quanto externos, e nossa iniciativa tem sido aclamada por todos, demonstrando que a Fundação coloca em prática seus conceitos e os leva a sério, com vistas a um mundo melhor, mais justo e ético”, finaliza.

MEG é aderente aos ODS - o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) totalmente aderente aos ODS, pois pensa a gestão de maneira sistêmica, considerando os impactos da atuação das organizações também na sociedade e no meio ambiente. Há uma inter-relação muito transparente dos Fundamentos da Excelência com os ODS e a FNQ acredita que o MEG é um motor de propulsão para que os ODS sejam perseguidos e que surjam resultados concretos para a sociedade.

 

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading