Conheça ações e projetos da FNQ aderentes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

06/11/2017

Agenda 2030, da ONU, é balizadora do direcionamento estratégico da Fundação

Para a FNQ, trabalhar a melhoria da gestão das organizações, públicas e privadas, vai muito além da “colheita” de bons resultados financeiros. Uma vez que contribuímos, por meio da disseminação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), para o aumento da produtividade das empresas e da competitividade do País, estamos trabalhando em prol de uma sociedade com mais oportunidades de emprego e de cidadãos com propósitos voltados para a excelência de suas ações.

De acordo com Jairo Martins, presidente executivo da FNQ, a adoção, pela Fundação, da Agenda 2030 da ONU, é de suma importância, pois os ODS passam a ser os balizadores do direcionamento estratégico da entidade e são a nossa contribuição para a transformação do mundo. “Temos projetos nas áreas da saúde, educação, saneamento, energia, além daqueles que visam à igualdade de gêneros, ao trabalho ético e íntegro, ao desenvolvimento econômico e das cooperativas”, afirma Jairo. “Temos levado esse nosso posicionamento tanto em eventos internos quanto externos e nossa iniciativa tem sido aclamada por todos, demonstrando que a FNQ coloca em prática seus conceitos e os leva a sério, com vistas a um mundo melhor, mais justo e ético”, complementa.

Clique na figura abaixo e conheça as ações e projetos da FNQ aderentes aos ODS.

Leia sobre a participação da FNQ no evento da ONU, em junho deste ano

MEG é aderente aos ODS - o presidente executivo da FNQ ressalta, ainda, que o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) é totalmente aderente aos ODS, pois é um modelo que pensa a gestão de maneira sistêmica, considerando os impactos da atuação das organizações também na sociedade e no meio ambiente. “Não adianta uma empresa ser lucrativa e competitiva no mercado se ela não considerar todas as partes interessadas e não se preocupar com o ecossistema e com o futuro das próximas gerações”, reforça Jairo.

Assista ao webcast do gerente de Portfólio, Operações e Conhecimento da FNQ, Marcos Bardagi, sobre a sinergia do MEG e dos ODS

Sobre os ODS - no dia 1º de janeiro de 2016, a Agenda 2030 entrou em vigor em todo o planeta. O documento estabelece uma agenda com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas, que deverão ser cumpridas pelos Estados membros da ONU ao longo dos próximos 15 anos. Os compromissos assumidos pela comunidade internacional substituem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), cujo período de vigência se encerrou em 2015.

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável reconhece a disparidade de oportunidades, de riqueza e de poder como imensos desafios para alcançar o desenvolvimento sustentável. Com o tema "Não deixar ninguém pra trás", os ODS representam um plano ambicioso e ousado para acabar com a pobreza, reduzir as desigualdades e combater as mudanças do clima. (leia mais aqui)

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading