Ações coletivas contra a corrupção é tema de workshop da Rede Brasil

17/04/2017

Marcos Bardagi, da FNQ, participou do evento

Com informações da Rede Brasil
 

A Rede Brasil do Pacto Global promoveu, no dia 21 de março, em São Paulo, o workshop Desafios e Oportunidades em Ações Coletivas de Combate à Corrupção.

O evento, que reuniu cerca de 60 pessoas no Conselho Regional de Administração (CRA-SP), é a primeira atividade dentro do Collective Action Project - projeto que vai até junho de 2018, e que acontece simultaneamente em mais três redes locais do UN Global Compact: Nigéria, Quênia e Japão.

O gerente de Portfólio, Operações e Conhecimento da FNQ, Marcos Bardagi, participou dos debates, em painel que tratou a importância da ação coletiva no combate à corrupção.

“O evento marca um capítulo que estamos abrindo. É uma grande oportunidade de aprofundar o diálogo de combate à corrupção de uma forma estruturada, identificando desafios e trabalhando soluções”, afirmou André Oliveira, presidente da Rede Brasil do Pacto Global e Diretor Jurídico e CCO da BASF América do Sul, enfatizando ainda que o Grupo Temático Anticorrupção é um dos mais ativos e dedicados da Rede.

“Nossa ideia é identificar desafios cruciais, buscar soluções e compartilhá-las e capacitar principalmente as pequenas e médias empresas, que por conta de suas estruturas menores acabam tendo mais dificuldade nessa área”, disse, referindo-se ao décimo princípio do Pacto Global.

A iniciativa tem como objetivo principal implementar uma plataforma de aprendizado e diálogo para combater a corrupção no setor privado e, para isso, trazer stakeholders relevantes para identificar desafios cruciais e modos de solucioná-los de forma coletiva. 

Ao longo do dia, os participantes acompanharam discussões em torno da agenda regulatória, dos desafios, dos esforços coletivos e das ferramentas, plataformas e oportunidades no combate à corrupção.

Leia mais sobre o workshop aqui.

 

Crédito: Felipe Abreu - Pacto Global

Marcos Bardagi, da FNQ, participa do painel "Esforços coletivos no combate à corrupção"

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading