7 palestras on-line da FNQ sobre gestão organizacional

12/12/2017

Ao longo de 2017, especialistas e lideranças empresariais falaram sobre os principais temas da vanguarda da gestão

Transformação digital, ética e compliance, os impactos da corrupção no Brasil e sustentabilidade foram alguns dos temas abordados durante os webcasts da FNQ, realizados este ano. O objetivo da Fundação com essas palestras on-line é trazer dicas de especialistas e, principalmente, as boas práticas de mercado.
 
Então, se você ainda não assistiu às palestras, aproveite agora. Os vídeos de 2017 ficarão abertos no portal da FNQ durante os meses de dezembro e janeiro.
 
Confira nossa lista:
 
Politização da gestão no Brasil: uma tragédia anunciada
O presidente executivo da FNQ, Jairo Martins, aborda os dois momentos políticos pelos quais passamos recentemente, de 2016 para 2017, que nos levaram, em pouco tempo, de um momento otimista de acreditação para um outro totalmente contrário, onde percebemos que, infelizmente, as velhas politicagens ainda conseguem afetar negativamente o nosso País, deixando a sociedade insegura, o ambiente empresarial em colapso e a imagem externa degradada. Fala, também, sobre o papel da FNQ na construção de um País mais sustentável e voltado à gestão para excelência.
 
A gestão para excelência muda o mundo
Marcos Bardagi, gerente de Portfólio, Operações e Conhecimento da FNQ, aborda a sinergia dos chamados ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), com o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e apresenta os projetos da Fundação aderentes à Agenda 2030 da ONU.
 
Transformação digital. Sua empresa está preparada?
Diego Feldberg, diretor de Produtos Digitais e Inovação da Cielo, mostra a relação entre inovação, o engajamento e a cultura organizacional e fala sobre as muitas maneiras de se começar a inovar dentro das empresas. Aproveite para conhecer o incrível case de inovação da Cielo, que uniu tecnologia e colaboração.
 
Caso de sucesso Fundação Salvador Arena
O gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da Fundação Salvador Arena, Sérgio Loyola, traz o caso de sucesso da entidade, que há 53 anos atua no terceiro setor, promovendo a transformação social por meio de investimentos nas áreas da educação e assistência social. Em sua palestra, Loyola também fala sobre as ferramentas de gestão mais utilizadas pela Fundação Salvador Arena, que garantem a qualidade de seus serviços.

Caso EDP: cultura organizacional e metas com propósito
O diretor de Transformação Organizacional da EDP, Luís Carlos Gouveia Pereira, fala como a mudança da cultura organizacional vem direcionando a formulação das estratégias e o estabelecimento das metas na EDP. Apresenta, ainda, a diferença entre modelo hierárquico e modelo orgânico de organizações e o case de sucesso do projeto Cultura EDP, que ajudou a empresa a recriar sua matriz de indicadores estratégicos considerando todas as partes interessadas.
 
Gestão de ativos: uma nova visão no mundo dos negócios
O presidente da AES Tietê, Ítalo de Carvalho Freitas, aborda a nova forma de gerir os negócios e atingir os objetivos estratégicos por meio da gestão de ativos e apresenta o case de sucesso da organização, que fala da importância da gestão de ativos para a obter a confiança das partes interessadas e demonstrar visão de longo prazo e compromisso com a sustentabilidade dos produtos e/ou serviços.
 
Transformação digital e computação cognitiva
O diretor do ThinkLab no Brasil da IBM, Henrique von Atzingen Amaral, fala sobre como o surgimento de novas tecnologias está mudando a maneira que fazemos negócios e apresenta o "Watson", a plataforma de inteligência artificial da IBM.

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading