Banca Avaliadora

A Banca Avaliadora é formada por um grupo de profissionais voluntários, altamente capacitados e qualificados, que são responsáveis pela análise e comprovação dos dados fornecidos pelas organizações candidatas  

Atualmente, mais de dois mil membros compõem a rede formada por Avaliadores Líderes e Avaliadores. Ao todo, esses profissionais já realizaram mais de 358 mil horas de trabalho voluntário.
 
A atuação como avaliador do reconhecimento “Melhores em Gestão®” traz inúmeros benefícios ao participante, tais como:
 
• autodesenvolvimento, por meio do processo de avaliação de um sistema de gestão organizacional; 
• reconhecimento e valorização profissionais; 
• aprendizado e troca de experiências com os demais avaliadores; 
• desenvolvimento da capacidade gerencial;
• exercício da cidadania.
 
Abaixo, uma relação de itens que favorecem a candidatura de profissionais à Banca Avaliadora do processo de reconhecimento “Melhores em Gestão®”: 
 
• facilidade de comunicação oral e escrita;
• bom relacionamento interpessoal;
• conhecimento básico sobre informática (ambiente Windows);
• perfil comportamental (competências requeridas) - capacidade de análise, disciplina, comprometimento, flexibilidade e comportamento ético; 
• ter obtido bom desempenho na “Trilha da Banca de Avaliadores na versão vigente do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG). 
 
Se o seu perfil se aproxima dessas condições e se estiver disposto a fornecer tempo, energia e entusiasmo para esse processo, participe da Trilha de Capacitação
 
A banca de avaliadores atua de forma mista. Assim, os Avaliadores Líderes são remunerados, sendo responsáveis pela condução e êxito do processo de avaliação. Já os demais avaliadores atuam de forma voluntária.
 
Por se tratar de um trabalho voluntário de grande prestígio, com impacto direto no aumento da competitividade das organizações e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro, os candidatos à Banca Avaliadora doam parte de seu tempo ao processo de reconhecimento “Melhores em Gestão®”. Esses profissionais não recebem qualquer remuneração pela função, sendo apenas ressarcidos das despesas incorridas da sua participação no processo de avaliação. 
 
Contudo, o profissional e seu empregador receberão, como retorno, o reconhecimento pela participação e a oportunidade de atualização dos seus conhecimentos, por meio do contato com o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e com os Sistemas de Gestão das melhores organizações do País.
 
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