O que é Autoavaliação Assistida

 
A Autoavaliação Assistida (AAA) é um programa de capacitação prática para autoavaliação da gestão das organizações que desejam aprimorar os seus processos gerenciais, melhorar os seus resultados, aumentar a produtividade e a efetividade das suas ações por meio de um diagnóstico aprofundado da gestão.
 
É baseado em um modelo de gestão sistêmico e integrado, que considera a cultutra e o aprendizado presentes na organização - o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG).
 
O programa desenvolve competência em líderes multiplicadores de todo o conhecimento presente na organização para atuarem de forma colaborativa e aumentarem a percepção de valor para as partes interessadas.
 
Além disso, é conduzido por profissionais especializados na aplicação e nos conceitos do MEG, designados pela FNQ, permitindo instigar e conduzir reflexões para que as organizações se autoavaliarem de forma precisa.
 
É composto por cinco etapas, com duração aproximada de três a quatro meses. No final do processo, a organização recebe um Relatório de Autoavaliação, construído e compartilhado pela equipe, com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria.
 

Com o Programa de Autoavaliação Assistida a sua organização receberá: 

  • Diagnóstico da Maturidade da Gestão;
  • Relatório de Autoavaliação com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria identificados;
  • Análise comparativa do grau de aderência ao Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) com organizações consideradas classe mundial;
  • Capacitação da equipe (multiplicadores) para a realização da Autoavaliação na metodologia da FNQ.

 

Loading